quinta-feira, 27 de maio de 2010

Na pindura

Eu tive um probleminha quando eu cheguei em Taiwan. O meu dinheiro-de-instalação-inicial foi separado em grana viva (30%) e cartão (70%), que travou aqui – mesmo eu avisando o banco que eu ia viajar. E eu ainda tive que pagar 3 meses adiantados do aluguel nada modesto do meu novo apê na hora de fechar o contrato.

O que aconteceu?

Fiquei na pobreza total, me virando do jeito que deu. Economizei bastante, inventei moda, tive muito jogo de cintura e roubei um pouquinho. Brincadeira, eu não economizei.
Ha-ha.

Hoje em dia tudo já está estabilizado, mas foi até bom eu ter passado pelo aperto. Aprendi umas coisas. Uma dica que posso dar é que, pra cortar custos de maneira inteligente, é necessário encontrar um equilíbrio entre o peso que as coisas têm no bolso X o quanto elas são importantes pra você.

Situação ilustrativa #1: Sabia que não faz muita diferença se você usar a metade da quantidade de pasta de dente na sua escova? Taí, já é alguma coisa. A diferença que isso vai fazer na sua vida é chocante.

Situação ilustrativa #2: perdi minha caixinha de óculos escuros e não tinha dinheiro pra comprar outra. A solução foi fazer uma com as minhas próprias mãos.


Sem nunca perder a pose.

7 comentários:

  1. a pergunta é: o q vc roubou?!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o modelito da caixinha de óculos.
    Como você tá aí na China, podia ter roubado uma falsificada, né....

    beijo.

    ResponderExcluir
  3. não roubou nem sachê de açúcar? nem cathup ou mostarda? nem guardanapo, palito, colherinha de plastico, manteiga ou geléia...podia er abastecido a sua casa...
    :-p

    ResponderExcluir