quinta-feira, 13 de maio de 2010

Como subir na vida

Eu acabei de voltar da academia que tem aqui no prédio. Estava correndo na esteira.

- Ah, que legal! Você está fazendo exercícios pra aperfeiçoar seu condicionamento físico e melhorar sua qualidade de vida?
- Não.

É que eu decidi participar de uma competição de corrida. Exato, vou me jogar na vida. Curtir intensamente as experiências e tal.

Não fui feita pra essas coisas. Nem trouxe roupa pra isso. Tive que escolher uns pijamas que serão sacrificados pra servir esse meu devaneio. E hoje na academia eu constatei o óbvio fato de que eu não estou muito em forma. Consegui correr 20 minutos só. Passei mais tempo desenroscando os meus fones de ouvido do que na esteira.

Nem ligo. Vou incorporar a Elaine-No-Limite-1 e terminar essa competição, vocês vão ver. Torce aí!

Ah, e a corrida é super legal e diferente. Achei digno. Olha só:

Taipei 101 Run Up:

Uma corrida até o topo do segundo prédio mais alto do mundo, o Taipei 101. Se não fosse pelo Burj Khalifa de Dubai, inaugurado em Janeiro desse ano, o Taipei 101 seria O MAIOR.


São 508 metros de altura. 91 andares. 2.046 degraus.
Depois dessa eu nunca mais vou sentir remorso ao pegar um elevador pra subir um só andar.


E não é só no Taipei 101 que existe esse tipo de corrida. Há muito tempo isso já ocorre em outros prédios, como o Empire State Building.

A competição acontece na manhã do dia 30 de maio. Eu serei uma das 2.500 pessoas sem-noção a participar do evento. É bastante gente, mas eles organizam isso muito bem. (Espero do fundo do meu coração). Existem horários diferentes pra cada grupo de corredores e também as levas de participantes vão sendo liberadas aos poucos pra subir no prédio. Acho que não vai ser tão desesperador, claustrofóbico e brutal quanto eu imagino.

Eu li que na competição do ano passado só uma dúzia dos participantes era estrangeira. Aê! Achei responsa. Quem sabe eu não faço a emocionada e corro com um pano verde e amarelo amarrado no braço. Ou não. Imagina eu chegando na posição número 2.499 com a bandeirinha? Que péssimo seria. Taí uma associação de imagem desnecessária. Podia poupar o Brasil dessa.

Em 2009, o vencedor na categoria masculina foi um alemão, que subiu o arranha-céu em 11 minutos. A mulher que ficou em primeiro lugar terminou em 14 minutos. Considerando que eu devo ser umas 4 vezes mais lenta que a ganhadora, eu tenho que ser capaz de ficar 1 hora subindo degraus incessantemente.

Parece-me bem inteligente eu estar fisicamente preparada.

12 comentários:

  1. morre não..ok?
    curti essa de comentar no anonimato, muahaha

    ResponderExcluir
  2. vc pode descer de elevador pelo menos?

    ResponderExcluir
  3. Cara eu quero participar. Como faz? E' possível fazer inscrição pela internet? Quanto custa a inscrição? (na verdade seria mais importante saber quanto custa a passagem ate' Taipei...).

    ResponderExcluir
  4. Corre, Claudia, corre, não vai fazer feio!

    ResponderExcluir
  5. E que vista vai ter para seu próprio incentivo hem... Uau.

    ResponderExcluir
  6. A inscrição custa 400 NTD. A passagem do Brasil pra cá uns 2.500 USD. Eu já vou te inscrevendo, Anônimo. Você consegue chegar até dia 30?

    ResponderExcluir
  7. Vou treinar, gente! Pode deixar. E eu acho que eu vou poder descer de elevador pelo menos, não? Será? haha boa

    ResponderExcluir
  8. Sim! A vista é o que me fez ir. Muito bem observado.

    ResponderExcluir
  9. Caramba! Você realmente tem determinação pra participar dessa competição!
    Caramba... tu taes em Taiwan e a pulinhos da Coréia do Sul e do Japão! Nem queria estar no seu luga (mentira)!
    Sinceramente... eu acho q eu n conseguiria nem chegar na metade do percurso dessa competição...
    adorei seu blog!!

    ResponderExcluir