quarta-feira, 9 de junho de 2010

It's cool to love your family

Eu estive sumida por uns tempos, mas é só porque eu tava fazendo mil coisas e agora to cheia de novidade pra contar.

Em primeiro lugar, os meus pais são incríveis e vieram me visitar aqui em Taiwan. Foi tão refrescante! Vieram no sábado 29 de Maio passar 4 dias em Hsinchu e redondezas, 5 dias na China Continental e mais alguns na Coréia. Ah, e nesse meio tempo me levaram pra passear em Shanghai pelo fim de semana. Como eu disse, incríveis.

A visita encheu meu coração de luz e a minha geladeira de comida:


Eu achava que ficava tão bonitinho com apenas aquela única garrafa de Vodka Absolut, bem no meio do freezer desértico.

Mas meus pais arrasaram e fizeram a compra do ano, além de também terem cozinhado e estocado comida brasileira e italiana no freezer (não mais desértico, naturalmente). Gente, eu sou crescidinha sim, mas não tem como negar. To aceitando de braços abertos. Se vocês quiserem me mandar comidas ocidentais também, vão em frente.

Ah é, e também teve o apê! Eles super deram um tapinha na decoração da minha sala, além de terem trazido o tecido pro sofá que a Giu me deu.


Agooora, sim. Oooutra coisa. Olha só que ambiente. Sinta o conforto despojado. Sente-se. Leia uma revista.

Então, deixa eu contar. Eles chegaram aqui no aeroporto e foi só emoção. A família da Aya Huang também foi recepcioná-los e depois todo mundo foi jantar juntinho.


Piadinhas, saladas, queijos, camisetas do brasil, havaianas, panna cotta. Não poderia ter sido melhor.

Durante os outros dias, eu os levei pra passear pela minha cidade. Praças, becos, comidas estranhas. The whole sha-bang.


PS: A presença do motoqueiro no quadro familiar não foi intencional.


* Note o conjuntinho "pescoço + cabeça de pato frito".

O tempo foi curto, mas muito bem aproveitado. O jantar de despedida também foi com a família Huang, e aí foi a nossa vez de ganhar presentinhos! Dá uma olhada:

Roupas, carimbos com os nossos nomes em chinês, pincéis, pingentes. Uma bela recepção. Amei cada presente.

Momento engraçado: Sabe quando a sua mãe vai tirar uma foto sua e fala pra você ajeitar a sua postura? Então, mas no caso da Aya, a mãe dela - que estava atrás da câmera - gritou: "e abre esse olho, minha filha!".


Logo na quarta de manhã eles voaram pra Guilin, no interior da China, e na sexta à noite foram me encontrar em Shanghai. Mas, antes, tenho que contar pra você como foi a corrida do domingo. Lembra? Taipei 101 Run Up?

4 comentários:

  1. opa..é o Leo ali na moto! super a caráter em taiwan.
    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Sofá novo =)
    Estão lindas as fotos..

    ResponderExcluir
  3. Claudinha
    que demaaaais!
    sua casa é uma palácio, cara! rs
    eu vou pra Shanghai na semana que vem, espero que eu goste rs!
    Que delícia rever a família e ter comida de verdade na geladeira hahaha
    adorei!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. hohoho adorei o comentário sobre a sala... conforto despojado.. isso sim!

    ResponderExcluir