quarta-feira, 12 de maio de 2010

Herói por um dia

Eu ia escrever “heroína”, mas ia ficar estranho, porque eu sempre lembro da droga. E pronto, agora eu já estou discursando sobre. Era mais fácil eu ter escrito “heroína” de uma vez.

O que importa é que hoje eu fiz algo muito digno. E queria contar pra vocês. Hoje eu perdi a minha reunião matinal do trabalho porque eu cheguei atrasada. Por uma boa causa.

Eu estava andando a pé até a empresa, tranquilona, pasmando ainda de sono, quando eu vejo um micro filhote de gato perdido NO MEIO DA RUA. Todo assustado. Coitadinho, tava parado ali. Parecia um pássaro, de tão pequenino.

Aí eu olho pro lados e avisto uns carros chegando. MEU DEUS! ELE VAI SE ATROPELADO! Pensei: “É agora, Claudia. Agora é a hora de agir. Pára o trânsito e salva esse bichinho”. Saí correndo, fiquei de pé na frente do gato e acenei para os veículos, que nem estavam vendo o filhote. Eles pararam, deram a volta em mim e seguiram. Daí deu até pra eu tirar uma foto pra vocês verem.


Depois do susto, são e salvo na calçada:

Direto da parede da minha sala pra vida real.

Se as opções fossem “se esfolar num barranco” ou “salvar um filhotinho fofo”, é claro que eu ia escolher a segunda alternativa. Mas ficar entre “comparecer à reunião de trabalho” e “salvar um filhotinho fofo” foi fácil demais. Ficou até sem graça.

14 comentários:

  1. E daí? O q aconteceu com o gatinho, depois?

    ResponderExcluir
  2. que calçado exemplar que a senhorita estava usando!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo 1: Eu acompanhei o filhotinho pra ele não voltar pra rua. Até que ele atravessou uma grade e entrou numa escola. Daí eu consegui seguir tranquila!

    Anônimo 2: Muito obrigada, é um belo par de tênis mesmo.

    ResponderExcluir
  4. viu?! foi falar do gatinho...se materializou.

    ResponderExcluir
  5. Ouvi dizer que os chineses prezam muito os gatos...Você tá entrando no clima...

    ResponderExcluir
  6. Acho que a inquilina anterior, do seu apartamento, colou uma figura de gato para cada um que salvou na rua. Pode acrescentar mais um!

    ResponderExcluir
  7. Olá Clau, eu nem te conheço, mas ouço falar muito bem da senhorita...adorei o ato de bravura! rs
    amo gatos, por isso já conquistou minha admiração.
    bjs e boa sorte ai

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paulinha! Tudo bom? Que bom que vc apareceu por aqui! Espero que vc goste do blog. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, esse seu comentário foi sensacional. Eu vou desenhar mais um gatinho na minha parede, pode deixar haha

    ResponderExcluir
  10. Não acredito q vc não ficou com o gatinho!!!!

    ResponderExcluir
  11. Mas eu nunca paro em casa... ele ia ficar triste!

    ResponderExcluir
  12. Certeza que você virou as costas, ele voltou pro meio da rua, e morreu atropelado!

    ResponderExcluir
  13. aaah, fatalista, não fala assim não. gato tem sete vidas. não tem problema se ele der só uma morridinha.

    ResponderExcluir
  14. Passaram sete carros seguidos.

    ResponderExcluir