sábado, 22 de maio de 2010

Dia das Mães em Taiwan: Pessoas

Nem contei pra vocês do meu Dia das Mães em Taiwan. Vou separar a experiência em dois posts, pra não ficar muito longo, ok? E amanhã vocês voltem aqui porque eu vou falar sobre a comida.

Certo. Primeiro eu devo dizer que eu tenho uma amiga ótima daqui de Taiwan. A Aya. Uma garota fofíssima, super simpática e atenciosa. Não só ela é assim, como também seu irmão Gil e sua cunhada Cherry. Conheci-os logo quando cheguei e desde então não paramos de nos ver. Eles até brincam que me adotaram aqui.


Ei.. mas.. tem algo de diferente nessa cena.

Então, são todos uma graça. Me explicam muita coisa da vida e da cultura local, me levam pra passear e me ajudam sempre quando eu preciso. Inclusive, se não fosse por eles, eu teria passado o segundo domingo de Maio – mais conhecido como Dia das Mães – completamente sozinha... (uma lágrima).

Me senti honrada com o convite. No dia, a Aya e o Gil passaram pra me buscar à tarde e então fomos a um restaurante, onde cerca de vinte pessoas nos esperavam sentadas em duas grandes mesas. Tias, avós, primos. Todos sorriam e me olhavam, curiosos. Não é normal pra eles ver um estrangeiro fora da televisão. Pediram pra me abraçar, tirar foto. Fui muito bem recepcionada.


Eu, super confortável e relaxada.

PS: não, não sou gigante.


Aya (atrás de mim) e primas.


Eu - novamente, super à vontade - com a mãe da Aya e as flores que eu dei, já que eu sou uma fofa.

E Mãe, eu não esqueci de você! Também tenho um presentinho pra te dar.

Minha primeira prova de Mandarim:


Também te amo.

3 comentários:

  1. Bela prova! Que aluna talentosa, esforçada, competente e ... CDF!!

    ResponderExcluir
  2. boa dionisioooo!
    já aprendeu a escrever Dionísio em mandarim?

    ResponderExcluir